terça-feira, 22 de novembro de 2011

O AMOR É UM CÃO DOS DIABOS¹




(PARTE I)

Blake acendeu um baseado e sentou-se sozinho no alto daquele morro naquela manhã cinzenta de outono. Deu um trago, segurou a fumaça no peito e depois soltou junto de um pigarrear.

As coisas estavam estranhas em casa.Parecia que a casaca do ovo se romperia a qualquer momento e as pessoas já não mais se suportariam. Blake já era um cavalo velho o suficiente pra entender o que tava rolando e assimilar o golpe como um bom pugilista, mas assim mesmo, era meio doloroso.

Desceu do morro e foi pra rua. Encontrou alguns camaradas e depois foi pra casa. Tomou banho e foi trabalhar, ao chegar Geena veio falar com ele.

-Blake! Vem cá filho.

-Oi mãe? Que foi?

Blake adorava sua mãe. Sempre foram mais amigos que mãe e filho e sempre se conversaram abertamente.

-To indo embora guri.

-Diabos mulher! Não precisa ser assim!

-Não da mais pra mim.

-Bom...Eu nunca ficaria contra uma vontade tua. Mas não acho que seja o melhor a fazer.

-Eu sei que não, mas é assim que será.

-Ta certo então. Te levo até east side.

-Tudo bem.

Foram ouvindo Minnie Riperton e outras coisas velhas da motown pelo caminho.

-Sabe...Se não fosse por essa motown acho que você não estaria aqui hoje.

-Também acho.

-Não era assim que eu planejei filhote.Espero que você entenda.

-Claro mãe...Claro.

-Já era pra ter acabado há muito tempo, mas eu segurei a barra até vocês crescerem sabe...

-Sei.

-todo começo é bom, mas amarga do meio pro fim.

Chegaram à east side e Blake desceu as malas dela em frente à porta.

Abraçaram-se fortemente e Blake não teve nenhuma vergonha em chorar.

Despediram-se e Blake acelerou rumo ao centro.

Entrou num puteiro mequetrefe e fodeu.

Gozou amargo e grandioso e depois foi pra casa.

Entrou na sala e viu Herbie olhando a janela.

-Oi garoto.

-Oi pai.

-Ela foi embora né? Bem...Diabos...é assim e assim.

-É.

-Sabe garoto, já era pra ter rolado há tempos, mas eu segurei a barra até vocês crescerem.

-Entendo.

Blake gostava muito de Herbie.

Era um homem duro e amargo porem, justo e companheiro.

Tinham muitas brigas isso era bem verdade, mas era um grande cara e acima de tudo um grande pai.

Herbie pegou o cachorro e foi pra rua.

Blake foi à janela, acendeu um cigarro e prometeu-se em silencio nunca passar por isso.

Sempre haveriam os puteiros mequetrefes, os bons, o poker e outras coisas que o livrariam.

Com ele seria diferente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brothers and sisters. it's time to talk!!!