sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Uma canção para Don

Donald Hester estava em caco quando pegou o telefone e ligou pra Blake numa manhã de sábado quente como o inferno.
 -Blake?
 -Fala cara. Como está?
 -Não tão bem quanto deveria, mas foda-se...Têm um tempo?
 -Tenho cara.
 -Ótimo, no Mud’s.
 -No Mud´s.
 Blake era um cara velho e confuso, meio lunático e biruta, mas tinha um coração grande.
 Um perdedor nato que continuava no jogo simplesmente por falta de opção.
 Blake entrou no carro e dirigiu até o Mud´s.estacionou do jeito que ele conseguiu e entrou.
 -Blake! tava sumido meu velho, como vai?
 -Indo Janine, tava mesmo, muita correria, ando cansado à beça.
 -Nem fala, eu tô detonada.
 Don entrou, bateu os sapatos e sorriu pra Janine.
 -Oi querida! manda um duplo pra mim e um com água pro Velho aqui.
 -Meio-a-meio Blake?
 -Meio-a-meio Jan.
 -E ai vida mansa? O que manda?
 -Cara, to numa tremenda fria.
 -E quem não está mano? Acho que desde que chegamos no mundo a gente tá numa fria.
 -Mas essa é pra valer.
 Janine trouxe os copos.Beberam, brindaram e seguiram o papo.
 A manhã seguia quente, os carros passavam como peixes num oceano e ali, dentro do bar,a vida era como um aquário, por um momento parecia seguro.
 -E é isso.
 -Cara, que bad Don...olha, eu nem sei por onde começar...Eu queria ter um problema desses, seria bom, bom mesmo, mas nessa altura do jogo eu nem sonho mais com uma coisa dessas. Só sei que é uma chance em um milhão, mas é um risco desgraçado...Muita merda pode voar e merda voando é um inferno daqueles e na nossa idade e estado acho que a gente não aguenta mais. De uma forma ou de outra, você consegue resolver esse galho, tem um monte de coisa ao teu favor na parada e por incrível que possa parecer, você tá num momento confortável.
 -Olha Blake...eu realmente to rezando pra isso cara...E é bom falar contigo.
 -Valeu Don. Agradeço o apreço. e como dizem, amar é tudo aquilo que dissemos que não seria. 
Blake foi até a Jukebox e colocou uma ficha.
 A música começou a tocar suave e limpa.
 Janine trouxe mais dois copos, acendeu um cigarro e ficou ouvindo a música junto.
 Paz, sabedoria, vitória e sucesso nem sempre se alcança, mas um bom momento num bar pode te dar um folego extra pra seguir na luta. 

Mesmo sabendo que você será derrotado por pontos no final.

 Mesmo sabendo que o fim da linha é num abismo escuro e frio.

 Mesmo sabendo que o Sol nasceu pra todos mas se escondeu de você.

 Ainda da pra sorrir um pouco e respirar.



 

Um comentário:

  1. "MESMO SABENDO QUE O SOL NASCEU OARA TODOS, MAS SE ESCONDEU DE VC". GENIAL CARA !

    ResponderExcluir

Brothers and sisters. it's time to talk!!!