sábado, 9 de abril de 2011

Daqui um tempo...




Obituário (Parte I)

A sala não continha mais de vinte pessoas. Ao centro 3 garotões bronzeados de Sol conversavam com os rostos lívidos porem aparentando calma e classe. Uma meia dúzia de senhores com caras de bebuns adentraram calmamente o salão. Traziam nas mãos um envelope de papel pardo com algo que certamente era um vidro de moscatel.

Uma senhora de seus 50 e poucos anos junto de uma jovem de seus 30 juntavam-se aos bronzeados e os bêbados.

-Oi Jamal. Como esta?

-É Sam...é algo que a gente sabe que vai acontecer mas não espera. No fim, ele sempre levou isso numa boa.

-Vocês vão fazer aquele lance da doação?

-Sim. O velho merecia ter seus desejos atendidos.

Jamal, Henry e Mick eram mesmo uns garotões bonitos. Tinham se tornado homens talvez antes do tempo muito pelo pai que agora velavam.

Sua Mãe, Betty, juntou-se a eles com a irmã Millie.

Mick então começou retirou de um dos bolsos um pedaço de papel.

“Se nalgum canto além deste salão, em cima ou embaixo houver um bar, acredito que ele esteja sentado ouvindo Alguma musica boa e olhando rabos que passam e fumando como um porco louco.

Talvez ele esteja impaciente com a demora disso tudo e esteja dizendo que “Essa porra ta cheia de onda demais” E que ele só ta cansado de tudo.

Talvez ele esteja chorando com quando via os filmes que gostava. Talvez esteja confuso e vendo que foi tudo diferente do que ele pensava ou cria...

Mas com certeza, esse velho safado esta pedindo apenas que não choremos e que lembremos dele bebendo, rindo, fodendo, escrevendo suas palavras feito bala no papel, sabendo que o cara de óculos ainda estaria vendendo pães na gôndola do mercado, mas ele não estaria lá.Seria um outro imbecil qualquer. Todas as coisas continuaram a andar, a única diferença é que ele não estará lá, e que os guris tornaram-se homens muito com a sua ajuda...

Obrigado pelo preparo deixado, obrigado por todos esses anos...

Vai nessa meu velho

Meu amigo

Meu pai”

Dobrou o papel em quatro pedaços simétricos e carinhosamente depositou sobre o ataúde.

O irmão mais velho e o gêmeo e a irmã se uniram. O moscatel passou de bico em bico até chegar junto ao papel e uma camisa de um clube de futebol, alguns cds e livros.

A musica começa tocar no momento certo.

As mãos levantam o troço e caminham calmas rumo ao destino previamente traçado, cientes que todo campeão tem seu dia de queda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brothers and sisters. it's time to talk!!!