sábado, 9 de abril de 2011

Fins e Começos




Obituário (Parte II)

Cheguei ao serviço e Benny me deu a noticia.

-Mataram o Jason.

-Porra! Mas que merda! Quando foi isso?

-Hoje de manhã.

-É mesmo uma merda...

-É...Faz a gente pensar nas coisas.

-Oh!

-Bom, vou nessa Cliff.

-Até.

Me troquei e depois pensei no lance.

Jason não era meu amigo.A bem da verdade eu o achava um chato de galochas. Só havia trocado idéia uma vez e nessa data discutimos. Mas a morte chega pra todos. Pros que estão preparados e pros que não estão.

Costumo trazer comigo um pensamento que uma vez li num livro.

“Levo a morte comigo dentro do meu bolso do paletó. As vezes tiro ela do bolso, arremesso na parede e depois que ela quica marotamente, a olho e digo. Tudo bem gata, quando vier me buscar estarei preparado”.

A morte em si não importa tanto. O que importa é a vida que levamos até sua chegada.

Muitos estão por ai, cagando em suas vidas, passando por cima preocupados demais com o preço do pão ou buscando incessantemente descobrir quantos quilômetros de rodagem se faz com um litro de gasolina.

Não que eu não me preocupe com as contas pra pagar. Longe disso. Já perdi o sono varias vezes me preocupando com os assuntos diários, mas procuro fazer as coisas que alimentam ao menos minha alma enquanto estou por aqui.

Imaginei o mundo com a minha morte.
O cara de óculos ainda estaria vendendo pães na gôndola do mercado, mas eu não estaria lá.Seria um outro imbecil qualquer.Escritores marginais continuariam a escrever, a pagina continuaria a ser preenchida com idéias, mas as minhas não.Sentiria falta disso.Os guris se tornando grandes homens...Meu Deus...Isso seria de uma falta incrível...
Fariam de mim muito mais legal, corajoso, bonito e forte do que eu jamais fui.É natural, a raça humana sempre exagera em tudo.Seus heróis, seus medos, suas virtudes.E então em descobririam, finalmente eu conseguiria minha editora e me pendurariam em fétidos postes de luz.
Merda...Merda.

Só rezo que não façam a besteira de colocar minhas roupas sobre uma cama.

Parece que toda a personalidade de uma pessoa fica nas suas roupas.

Experimente colocar as peças em forma sobre uma cama. É simplesmente enlouquecedor.

Gostaria sinceramente que no meu funeral só aqueles que realmente tiveram algo em vida, que realmente gostaram aparecessem.

Detesto bajulação barata.

Mas sabia que não seria assim. Sempre haveria gente de fora, querendo por motivos sociais nefastos comparecer.

Preferia me manter coesos as minhas idéias.

Por fim decidi não ir até o local.

Não havia nada de bom pra acrescentar.



O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brothers and sisters. it's time to talk!!!