quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parabéns pra você




Saltei do ônibus, cruzei a avenida e já estava suando quando adentrei a loja de departamentos. O lugar como em todos os sábados do ano estava LOTADO.
Detesto aglomerações de pessoas. Consumidores são ainda piores. É claro que ali no meio havia muitos rabos proveitosos, mas mesmo assim não era possível ficar teso ao olhar. A corrida desenfreada em busca de objetos, desejos e presentes deixava a massa humana ainda mais cega que de costume. Elas só se atropelavam e acotovelavam-se intensamente.
Consegui chegar às escadas rolantes e subi. O segundo andar era um pouco mais calmo. O setor de brinquedos era o lugar onde as crianças tinham alguma CHANCE. Por mais que digamos que as crianças sejam a pureza isso é mentira. Elas são a forma mais carente de vida que existe porém, são felizes por não saberem disso. Medem menos de um metro e meio, sem passaporte, sem rg, obrigadas a se vestirem, agirem e pensarem como nós adultos que já estamos com as almas mordidas e rasgadas.
Olhei o vendedor. Parecia ser um cara bacana.Resignado pelo maldito emprego que ele era obrigado a manter para sustentar a familia. Ele me indicou um troço bem bacana. Era bem melhor que eu imaginava e realmente muitos mangos mais barato.
Desci as escadas e me embrenhei junto à massa humana novamente.Filas e mais filas, longas como centopéias egípcias, rolando lentamente como alfaces sobre uma folha de alface. Me ajeitei atrás de uma morena rabuda e fiquei aguardando olhando pro rabo dela ree pras coxas revestidas de nylon fino. Cheguei finalmente ao caixa. Era uma baixinha burra com a face brutalizada por novelas, reality shows e sonhos vendidos por emissoras de tv.
Depois de quase 10 minutos ela conseguiu passar meu cartão e efetivar minha compra.
Sai pra avenida, pulei dentro do ônibus e fui pro trabalho. Mais doze horas de inferno.
O domingo chegou e enfim, o esforço de quebrar pedras finalmente se vê compensado em estrada.
O embrulho se rasga freneticamente e ele sorri o mais puro dos sorrisos. Uma verdade única expressada nos olhos e nos gestos.
A vela se acende, as palmas claptam pelo ar e ele assopra...
Parabéns pra você e aproveite a vida enquanto ela ainda não te consome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brothers and sisters. it's time to talk!!!