quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um lugar pra se estar.




Dei uma longa e demorada cagada, depois sai e olhei pro pátio. Devia haver umas 50 pessoas lá e eu não me dava bem com nenhuma delas e a GRANDE maioria delas simplesmente me detestava, porém eu precisava matar duas horas e meia e era de manhã e era difícil matar as horas enquanto os bares não estão abertos.

Atravessei a rua, subi a alameda e cruzei a mureta baixa, e bati na porta.

Era um escritório pequeno e aconchegante e lá trabalhavam duas pessoas realmente bacanas.

Jerome era um negro velho, mas que aparentava muito mais jovialidade que a maioria dos garotos por ai. Sempre sabia das coisas, sempre tinha uma opinião pra dar a respeito de qualquer assunto. Chamava a todos de “Young man” e tinha um ar austero e puro.

Sua companheira de trabalho era Tina.

Tina era uma menina com cara de maluca e um papo agradável e meio avoado. Tinha um zilhão de idéias na cabeça ao mesmo tempo e fumava como uma chaminé.

Tina era casada com Boris.Boris era um velho texano de pele vermelha. Boris era um cara sortudo. Tina era bonita e tinha um corpaço.

-Cliff my Young man! Como vai?

-Levando Jerome. Precisava matar umas duas horas e vim ver se dava pra ficar aqui.

Tina estava arrumando os cabelos no espelho e se virou mostrando que a forma ainda era das melhores.

-Cliff! Que bom te ver. Você andava sumido.

-É gatinha...Uma correria dos infernos. Tenho trabalhado feito um camelo. E o Boris como está?

-Velho e ranzinza como sempre.

-O Boris é um mesmo um velho pimentão sortudo. Você esta ótima Tina.

-Obrigado Cliff! Vou fazer um café.

Tina foi fazer um café enquanto eu descalçava as botas e me recostava no sofá.

Jerome folheava o jornal e a manhã seguia fria.

--Então Cliff. Fiquei sabendo do lance do concurso.

-É meu velho. Arrebentaram-me na nota da redação. Nunca fui bem quisto, mas não me sabia assim tão odiado.

-Acho que você, bem te vêem como um perigo.

-Sei lá meu caro, só sei que me arrebentaram no meio, assim, sem massagem...Mas pra merda tudo isso. Dei graças a Deus por vocês estarem aqui hoje.

-Por que?

-preciso esperar um tempo e simplesmente não conseguiria ficar por duas horas naquele lugar. Geralmente mato o tempo bebendo feito um gambá, mas ta cedo demais pra isso então, se não fossem vocês eu estaria andando pela rua feito o “kung-Fu”.

-Ou feito o Hulk depois que rasgasse a camisa. Ta aqui o café Cliff!

-Obrigado Tina.

-Então quer dizer que a cachaça esta em primeiro lugar e a gente é a sobra seu nego safado.

-Não é isso baby, mas sabe como é...A cachaça a gente sempre pode achar, gente como vocês são umas agulhas no palheiro.

-Fico feliz em saber disso Young man.

-Sabe cara, eu não me dou muito bem com as pessoas num espectro geral. Quando vejo as que me dou, ou são gênios ou são totalmente birutas. E você sabe tantas coisas que poderia muito bem morar dentro de um lâmpada meu velho.

-E eu?

-Você é uma gatinha biruta e muito bacana. E o Tez? Com vai o garoto?

-Terrível. Os seus vão crescer também.

-Eu sei disso.

Olhei no relógio, e vi que já eram oito e meia. Junto de pessoas bacanas, a hora corre rápido como um jaguar.

Me despedi e caminhei solitário como de costume pra encontrar minha esposa e resolver as burocracias infernais que travam o mundo.

Tinha um bocado de pena dela.

É um bocado difícil conviver comigo.

Pelo menos eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brothers and sisters. it's time to talk!!!