quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Virtual Insanity

Image Hosted by ImageShack.us
By bmozz at 2010-12-22



Blake chegou em casa com a porra de uma dor nas costas que já fazia alguns dias que o incomodava, mas agora se tornara insuportável. Abriu o frasco de remédios e mandou dois comprimidos goela abaixo como se fossem jujubas. Sentou-se à mesa da cozinha, pegou a calculadora de mão e fez as contas. Não era torcedor do Manchester, nem era comunista, mas continuava no vermelho ao final do ano. Fora assim desde janeiro.
Foi até o sofá, ligou a tv e começou a assistir algumas lutas antigas. Aquela merda era só estupidez, mas dava uma certa calma, ajudava a encarar os galhos.
Tinha mais ou menos uma hora pra dormir antes de cair no mundo e continuar na batalha, mas foi impossível. Ele já nem lembrava mais quando fora a última vez que as coisas eram possíveis...
O despertador tocou, um gato gemeu, uma criança chorou e Blake foi até o quarto e falou com ela. A luz apagada e o velho resmungar matinal. Ele nem lembrava mais quando as coisas começaram a ficar desse jeito...
Blake saiu, ligou o radio, ouvia Sharon Jones e foi até o velho prédio bege. Resolveu pelo menos um dos problemas que vinham atormentando sua mente e realmente se sentiu feliz e aliviado. Uma grande vitória num dezembro que começara com uma dolorosa queda.
Caminhou até a avenida fumando um cigarro e sentindo-se bem, bem mesmo. Olhou as vitrines, os bolsos então voltou pra realidade da dureza. Não era possível comprar certas coisas que ele queria. O natal e seu consumismo desenfreado acabavam por despertar isso em todas as pessoas do mundo e Blake não era tão diferente assim do resto do universo.
Depois chegou em casa e ela estava lá.
Como de costume o olhar rançoso e ressabiado pra ele. Ele bem sabia que não era nenhuma maravilha de cara, mas também tava bem longe de ser uma porcaria completa. Trabalhava duro e segurava a barra da melhor maneira que podia e até já se perguntava quando a mamata de só trabalhar em um emprego duraria.
Realmente, 50 dias de folga me um trampo só já estavam começando a fazer diferença no bolso.
Ela sequer o olhou. Estava sentada, jogando um troço eletrônico, cheio de cores, musicas e efeitos legais. O paraíso virtual de alegria, e calmaria. Um rancho, com rede e sombra e água e cavalo. Sem olhar pra louça entulhada na pia, sem ver a roupa ocupando o lugar de destaque da sala sentada gloriosa na poltrona vermelha.
Blake foi à sacada, acendeu um cigarro e olhou pra dentro.
Ela ainda admirava o paraíso virtual feito um magnífico trono hebraico.
Ele não sabia se aquilo era loucura, sacanagem ou ira.
Sentiu uma vontade gritar de ódio e ao mesmo tempo uma indizível tristeza por as coisas serem e assim e ele fazer parte dessa loucura.
Enquanto ela admirava alegria digital sem o ver., ele foi à cozinha serviu-se de carne com batatas e depois estirou-se à cama, buscando um sono merecido que talvez, com um pouco de sorte, ele alcançaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brothers and sisters. it's time to talk!!!